SOBRE
A Inovação é uma competência organizacional estruturada e sistemática, cujo propósito é explorar novas áreas estratégicas de criação de valor e a geração de vantagens competitivas.
O ADVANTAGE Innovation Planning Suite é um sistema composto por quatro ferramentas de gestão que visam apoiar a avaliação, selecção criteriosa e gestão de execução de novas ideias com diferentes tipos de risco e de distância ao mercado.
O ADVANTAGE Innovation Planning Suite é um sistema composto por quatro ferramentas de gestão que visam apoiar a avaliação, selecção criteriosa e gestão de execução de novas ideias com diferentes tipos de risco e de distância ao mercado.
ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO E A ESTRATÉGIA DA INOVAÇÃO
O sistema ADVANTAGE, composto por quatro módulos independentes, permite a avaliação económica e o risco associado ao investimento em ideias inovadoras, possibilitando assim o alinhamento entre as actividades de inovação de Front-End, os objectivos estratégicos de negócio e as políticas de risco e de alocação de recursos da organização.
INOVAÇÃO, VALOR E RISCO
A combinação do sistema ADVANTAGE com um modelo de planeamento de inovação do tipo Stage-Gate® permite gerar um processo estruturado, sistemático e repetível de avaliação económica de ideias de inovação, redução do risco agregado e assim maximizar o potencial de retorno do portfolio de inovação.
ABORDAGEM ESTRUTURADA À INOVAÇÃO
Benefícios da abordagem estruturada do sistema ADVANTAGE:
- Disciplina organizacional e foco nos projectos com maior potencial;
- Alocação de recursos de acordo com políticas e critérios de criação de valor;
- Identificação e ponderação de diferentes tipos de riscos associados;
- Visibilidade sobre os projectos e o ecossistema no ‘pipeline’ de inovação;
- Envolvimento e colaboração entre as diferentes áreas funcionais da empresa;
- Integração de uma abordagem sistemática à inovação na estratégia da organização.
COLABORAÇÃO FUNCIONAL
O Sistema ADVANTAGE estimula a articulação e colaboração entre as diferentes áreas funcionais da empresa nomeadamente as áreas de planeamento estratégico, marketing, inovação e investigação e desenvolvimento, recursos humanos e financeira.